Estelionatário é preso em São Gonçalo após sofrer acidente de carro

Máquinas de cartão foram apreendidas no hotel onde estelionatário estava hospedado

Um homem suspeito de aplicar golpes bancários em várias cidades foi preso em São Gonçalo do Rio Abaixo depois de sofrer um acidente de carro ao fugir da polícia. Consta nas informações divulgadas pelos policiais militares que o suspeito de 26 anos, se passava por  funcionário de um banco para conseguir roubar dinheiro das vítimas.

A polícia chegou até ao suspeito depois que uma vítima, na cidade de Ipatinga, desconfiou da ação do homem e acionou os militares. Deu-se início a perseguição ao autor.

Com medo de ser pego, o homem jogou numa lixeira cinco máquinas de cartões que utilizava nos golpes. Os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança e identificaram o homem. Para fugir da abordagem o suspeito retornava para São Paulo. No entanto, por volta das 23h, desta segunda-feira (10), perto de São Gonçalo do Rio Abaixo, ele sofreu um acidente de carro.

O autor preso, confessou o crime, sendo levantado que ele fazia parte de uma quadrilha organizada de São Paulo e aplicava golpes por todo Brasil. O bando armazenava dados pessoais e informações sigilosas de aposentados de todo país.

Em Ipatinga, no hotel em que o suspeito estava hospedado, a polícia localizou outras nove máquinas de cartões utilizadas na prática do golpe. Autor foi encaminhado da cidade de São Gonçalo para Ipatinga pelas guarnições de ambas cidades, onde foi reconhecido pelas vítimas e encaminhado a Depol para lavratura do flagrante.

O golpe

O homem preso praticava o crime em conjunto com uma pessoa de São Paulo. O comparsa telefonava para as vítimas e de posse de dados bancários conseguia informações que eram repassadas ao suspeito. O homem então ia até a casa dos clientes bancários se passando por agente do banco e, mediante fraude, com uma máquina de cartão, fazia compras e transações retirando dinheiro das contas.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui