O Parlamento Jovem é desenvolvido pelas câmaras, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e a PUC Minas

Os jovens participantes do Parlamento Jovem Minas 2016 de João Monlevade, Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo, realizam amanhã,  7, o Grupo de Trabalho do Polo Médio Piracicaba, em São Gonçalo. Esta etapa antecede a Plenária Regional, que será no dia 14, em Itabira.

Durante o GT, os alunos estudarão as seis propostas eleitas nas plenárias municipais em cada cidade. Destas propostas, os estudantes terão que eleger as 12 que serão levadas para a Plenária Regional. E nesta plenária, os alunos terão que reduzir ainda mais o documento, levando para a etapa estadual do projeto apenas seis propostas, conforme regulamento.

Para poder preparar esta etapa, os coordenadores dos três municípios se reuniram no dia 4, com o professor da PUC Minas, Alexandre Teixeira. O Parlamento Jovem é desenvolvido pelas câmaras, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e a PUC Minas. A reunião, que ocorreu na Câmara de São Gonçalo, teve a participação dos seguintes coordenadores: Conceição Mól, Alessandra Souza, Cláudio Costa, Adoniran Pascoal e Cíntia Araújo. Ainda acompanharam o encontro os monitores do projeto, Igor Evangelista e Alexsander Oliveira.

Conforme determinado durante a reunião, os alunos das três cidades irão se reunir no Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo. O tema do projeto é “Mobilidade Urbana” e este foi estudado junto aos alunos em três subtemas: participação e controle social, trânsito e transporte e mobilidade e infraestrutura.  Desta forma, os alunos serão divididos em três grupos, sendo que cada grupo deverá escolher quatro propostas para a Plenária Regional. A previsão é de que os trabalhos durem durante toda a tarde desta quinta.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui