Estudantes de São Gonçalo são destaque na 2ª OBM dos anos iniciais

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Rio Abaixo homenageou na manhã desta quinta-feira (14) nove alunos dos anos iniciais – estudantes dos 4º e 5º anos – que obtiveram bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep nível A.

Os homenageados são alunos da Escola Integral Maria de Lourdes Duarte Moreira dos Santos e obtiveram aproveitamento superior a 86% já que conquistaram pelo menos nota 13 em uma prova que valeu 15 pontos. A solenidade ocorreu no auditório da escola e contou com presenças de familiares, professores e representantes da Secretaria de Educação.

O professor de matemática, Cleyton Santos, foi um dos responsáveis por treinar os alunos para a prova da Obmep e destacou que o desempenho dos estudantes é fruto de trabalho intenso com a realização de simulados sobre raciocínio lógico e outras atividades pedagógicas. Segundo o educador, mais de 50% dos alunos da Escola Integral obtiveram média na avalição.

A adesão dos estudantes são-gonçalenses é avaliada positivamente pela Secretaria Municipal de Educação já que a Obmep objetiva estimular e promover o estudo da matemática no Brasil. Além disso, a aplicação da prova nos anos iniciais favorece a identificação de novos talentos, a difusão da cultura matemática, o incentivo ao aperfeiçoamento dos professores e o desenvolvimento do interesse pela disciplina.

Presente à solenidade, a Secretária Municipal de Educação, Maria do Rosário Melges (Zarinha), ressaltou que o bom desempenho dos alunos são-gonçalenses é motivo de orgulho. Ela enfatizou ainda que os resultados são frutos de apoio do poder Executivo. “Sinto-me orgulhosa com tantos resultados e talentos sendo revelados. Aproveito a presença do prefeito Antônio Carlos, que participa da solenidade na condição de pai de aluna homenageada, para agradecer o apoio incondicional a todos os projetos envolvendo a educação”, enfatizou.

Destaque

Dados da Secretaria Municipal de Educação apontam que os alunos de São Gonçalo já têm tradição em receber medalhas e premiações na Obmep. Rafael Freitas dos Santos é o 1º medalhista são-gonçalense e hoje está em Varsóvia, na Polônia, fazendo doutorado em Física Quântica. A Secretaria destaca ainda que a cada ano aumenta o número de jovens talentos do município premiados e descobertos pela Obmep. Em 2018, foram uma medalha de prata, três de bronze e dez menções honrosas.

Em setembro deste ano, o Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo (Cesgra) recebeu homenagem em Nova Era como destaque entre todas as escolas que participaram da Olimpíada nas cidades da jurisdição da Superintendência de Ensino de Nova Era, referente a 2018. O Cesgra0, foi a escola com o maior número de alunos premiados em 2018 e também a unidade escolar com o maior número de professores de matemática premiados. Em 2019, vários alunos foram classificados para a fase 2, já fizeram a prova e o resultado sairá ano que vem.

Fotos: Anágnia Flóis / ACOM PMSGRA
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui