Imunização foi estendida para meninos na faixa etária de 11 à 14 anos: Foto:Elisângela Bicalho/Acom PMSGRA

No intuito de atingir o maior número de adolescestes, a  Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde, está realizando a vacinação contra o HPV nas escolas do município.

A ação é promovida em parcerias com as unidades de ensino desde o ano de 2014, quando a vacina foi implantada no Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. Este ano, a imunização foi estendida para os meninos na faixa etária de 11 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Em nota emitida no dia 18 de agosto, o Ministério da Saúde solicitou, em caráter excepcional, que sejam estabelecidas estratégias para a ampliação temporária da faixa-etária para receber a vacina HPV Quadrivalente, em função dos estoques disponíveis nos serviços de vacinação e que apresentam data de validade até o mês de setembro de 2017.

A coordenadora da Vigilância em Saúde de São Gonçalo, Elaine Cristina Gonçalves Fagundes, informou que após o termino da vacinação nas escolas, caso o município ainda tenha estoque, as Equipes de Saúde da Família (ESF) e a toda a população serão comunicadas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui