Estudantes do curso de Direito realizam palestra na Escola Estadual Manoel Loureiro

O objetivo do trabalho é que os estudantes do curso trabalhem os temas da Reforma Trabalhista

Estudantes do curso de Direito da Funcec realizaram na última sexta-feira (29), uma palestra para estudantes da Escola Estadual Manoel Loureiro, no Bairro Cruzeiro Celeste, em João Monlevade sobre o tema “A Reforma trabalhista e os direitos e garantias fundamentais”.

Anúncios

O objetivo do trabalho é que os estudantes do curso trabalhem os temas da Reforma Trabalhista, e posteriormente, na sociedade com apresentações nas escolas da cidade acerca do tema lecioando no decorrer do semestre.

Continue lendo após o anúncio

Os alunos Alisson Prablo, Glauber  Lincoln, Júlio Cesar, Ruberlândia Amorin, Rodrigo Mendes e Silas Almeida , apresentaram de forma geral a Reforma Trabalhista aos estudantes da Manoel Loreiro, e o principal tema foi o “distrato” , aquele famoso “acordo” que era feito entre empregado e empregador que agora a Reforma formalizou no Art. 484-A da CLT, como alguns requisitos , como, por exemplo, serão pagos pela metade, detre eles, o aviso prévio, se indenizado; a indenização sobre o saldo FGTS; férias, 13º salário, integrais; permite a movimentação de 80% do FGTS, nesta modalidade o trabalhador não tera direito ao Seguro Desemprego.

Durante a palestra os estudantes puderam esclarecer várias dúvidas do público presente, cerca de 30 alunos da escola.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui