Ex-vereador de João Monlevade morre aos 78 anos

O ex-vereador de João Monlevade, José Mariano Pena Neto, de 78 anos, morreu na noite de ontem (8) em razão de enfisema pulmonar. O corpo está sendo velado no Plenário da Câmara.

José Mariano tinha 78 anos e morreu nesta quarta-feira (8). Foto: Arquivo

Natural de São Domingos do Prata, José Mariano nasceu em 1941. Pai de quatro filhos, foi casado com Amasiles Martins Pena. Foi eleito vereador nos mandatos de 1977 a 1982 e 1983 a 1988. Foi Vice-Presidente da Câmara no biênio 1985-1986. Foi, ainda, Presidente da SAVITA, atuou na Associação São Vicente de Paula, ARPAS e Recreativo Esporte Clube. Membro do Coral da Igreja contribuiu na Direção da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Vila Tanque, e ajudou a fundar o Campo de Futebol do Metalúrgico. Trabalhou no Hospital Margarida e foi Auxiliar de Medicina do Trabalho da então Companhia Siderúrgica Belgo Mineira até se aposentar.

Em nota à imprensa, o presidente da Câmara de João Monlevade, vereador Geraldo Camilo Leles Pontes, em nome dos demais parlamentares e servidores da Casa, externou votos de pesar à família do ex-vereador José Mariano Pena Neto.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui