No dia 10 de agosto deste ano, Usiminas registrou explosão na unidade de Ipatinga

Uma grande explosão em um dos gasômetros (silos de armazenamento de gás), na área interna da Usiminas, em Ipatinga, no Vale do Aço provocou pânico em moradores da região.

As primeiras informações dão conta de que o acidente ocorreu por volta das 12h40 desta sexta-feira (10).

A explosão foi tão intensa que foi percebida no centro da cidade e em vários bairros vizinhos. Produtos que estavam nas gôndolas de um supermercado que fica a mais de 1km da empresa caíram das prateleiras em função do deslocamento de ar provocado pela explosão. Janelas e portas de vidro de vários prédio foram estilhaçados pelo impacto da explosão.

Moradores que moram a cerca de dois quilômetros da siderúrgica registraram vídeos e fotos do momento da explosão. Ainda não há informações mortos.

Os feridos foram levados para o Hospital Márcio Cunha. Ainda não se sabe o número exato de pessoas feridas.

A área interna da usina teve ser evacuada por causa dos riscos de novas explosões.

Em nota, a Usiminas confirmou a explosão e afirmou que toda a área de risco foi evacuada. “A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local, e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada”, diz a nota da Usiminas.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui