Funcionários da Cemig estiveram no local para verificarem o que teria provocado o incidente

Uma explosão seguida de um incêndio atingiu uma subestação de energia que fica no bairro Vale da Serra, em João Monlevade, por volta das 19h30 dessa quarta-feira (11), e provocou um blecaute no município e na cidade vizinha de Bela Vista de Minas e, provavelmente, em outras cidades da região.

Um morador próximo à subestação da Cemig contou que após o apagão, que durou cerca de 01h30, foi que ocorreu a explosão na unidade. Isso porque a energia voltou e permaneceu por cerca de 5 minutos e depois ocorreu novo blecaute por cerca de 30 minutos. “Cerca de uns dois ou três minutos depois que energia voltou foi que ocorreu a explosão seguida de muito fogo. Um barulho muito alto. Cheguei a colocar minha família no carro pra sair daqui de perto porque não sabia o que estava acontecendo. Depois começou a chegar muita gente aqui pra ver o fogo. Foi muito tenso”, disse ele.

Outro morador que mora no bairro Novo Aclimação, que fica a cerca de três quilômetros do local, postou nas redes sociais um vídeo do momento da explosão. Nele pode ser visto uma enorme bola de fogo seguida de várias outras, fumaça e muito barulho. O fogo parou depois que a energia foi cortada.

Diversos funcionários da Cemig foram para o local para tentarem descobrir o que teria provocado o incidente e restabelecer o fornecimento de energia. Nossa reportagem não conseguiu falar com nenhum deles e nem no telefone da empresa para que pudessem se pronunciar sobre o caso. Segundo informações não houve feridos no incidente.

Julho 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here