EXPOCACHAÇA

Cidade:Belo Horizonte (MG)

Local:Expominas

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Mais informações:
BH recebe a 26ª Expocachaça e 10º BrasilBier

Seguindo a tradição, os eventos acontecerão simultaneamente entre os dias 9 e 12 de junho

Durante quatro dias, o Expominas, em Belo Horizonte, será palco de dois importantes acontecimentos da cena cultural da capital mineira: a Expocachaça e o BrasilBier. Em formato de feira e festival, os eventos prometem unir o que há de melhor em entretenimento, diversão, gastronomia, cultura e negócios.

Chegando a sua 26ª edição, a Expocachaça já se consolidou como a maior e mais importante vitrine do agronegócio da cachaça, tendo sido responsável pela promoção e divulgação da bebida nos mercados interno e externo. Os benefícios econômicos também merecem destaque. Em suas 25 edições, a feira já recebeu dois milhões de visitantes e gerou 86 mil empregos, diretos e indiretos. Além disso, foram 250 milhões de reais em negócios gerados durante e após o evento.

Este ano, a Expocachaça apresentará muitas novidades e surpresas, com uma programação que agradará toda a família. Serão cerca de 400 marcas de cachaça e licores, divididas em 100 estandes. Na praça gastronômica, que contará com 1.500 assentos, o público poderá apreciar os petiscos e pratos de restaurantes tradicionais do estado. Para animar ainda mais, todos os dias passarão pelo palco do evento bandas de diversos estilos musicais, como MPB, rock e sertanejo.

Para o diretor-presidente da Expocachaça e da Brasil Bier, José Lúcio Mendes Ferreira, é muito gratificante ver a Feira consolidada como evento de referência do setor e trazendo resultados significativos para o agronegócio da cachaça. ‘Em todos esses anos o evento serviu de palco para inúmeras tomadas de decisões que ajudaram a fomentar o desenvolvimento do setor e contribuíram para a mudança de conceitos e de paradigmas a respeito de nossa bebida mundial, a cachaça. Milhares de marcas que já participaram do Expocachaça hoje ocupam vitrines no Brasil e no exterior’, conta José Lúcio.

Desde 2005, os participantes da Expocachaça podem apreciar também uma outra cadeia produtiva: a da cerveja artesanal. A ideia de incorporar a BrasilBier ao desenho do evento surgiu em uma época em que a cerveja artesanal não tinha pontos de venda em Belo Horizonte e, por isso, acabava não tendo o seu merecido destaque.

A realização simultânea dos dois eventos é um verdadeiro sucesso e para este ano a BrasilBier trará 14 expositores de cerveja, oferecendo opções para todos os gostos.

Serviço

Evento: 26ª Expocachaça e 10º BrasilBier
Local: Expominas- BH
Data: 09 a 12 de junho de 2016
Ingressos: R$ 30,00 (Inteira) e R$ 15,00 (Meia)
Pontos de venda: Através do site www.expocachaca.com.br

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui