Exposição exibe a história dos 15 anos do Parlamento Jovem

O material coletado será exposto entre os dias 19 e 21 de setembro.
O material coletado será exposto entre os dias 19 e 21 de setembro. – Foto: Willian Dias

O projeto Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) completou este ano 15 edições. Para marcar ainda mais essa história, em 2018, além das várias atividades já desenvolvidas no projeto, os participantes foram convidados a resgatar fotos, vídeos, áudios, cartazes, camisetas e tudo mais que tenha sido guardado das várias edições anteriores, por meio de uma campanha intitulada “Caixa de Memórias”.

Nos últimos meses, estudantes de quase todas as regiões do Estado enviaram para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) caixas com um vasto material, que será exposto entre os dias 19 e 21 de setembro, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Edjao), no andar térreo do Palácio Inconfidência, durante a plenária final do PJ Minas.

A exposição vai se chamar “PJ na minha vida”, mesmo título de uma campanha lançada recentemente no Facebook e que estimula os jovens a contarem suas experiências pessoais com o projeto. Organizada pela equipe de comunicação da ALMG, a mostra é mais uma oportunidade para os atuais participantes e o público em geral conhecerem parte da história do Parlamento Jovem.

O PJ Minas é uma iniciativa de educação para a cidadania da Assembleia de Minas , por meio da Escola do Legislativo (ELE), realizada em parceria com câmaras municipais. Este ano, são 81 municípios e mais de 2,8 mil estudantes do ensino médio envolvidos. O tema em discussão é “Violência contra a mulher”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui