Facebook é usado como ferramenta para disseminação de informações sobre barragens

A força-tarefa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) instituída após o rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho, criou uma página oficial no Facebook. O uso da rede social tem como objetivo prestar informações de forma mais ágil e direta à população, especialmente aos atingidos pela tragédia em Brumadinho e aos moradores de locais próximos a outras barragens em Minas Gerais que se encontram em situação de risco.

O perfil da força-tarefa pode ser acessado no link

Nele, são divulgadas informações sobre as reuniões com os atingidos, atualizações sobre os processos e notícias relacionadas ao assunto.

Na página, também poderão ser compartilhadas informações disponibilizadas pelos órgãos da força-tarefa interinstitucional, composta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Advocacia Geral do Estado (AGE), Defensoria Publica do estado, polícias Civil e Militar de Minas, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. A força-tarefa tem acompanhado a situação das barragens para garantir que os direitos dos atingidos sejam garantidos e maiores danos sejam evitados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui