Família denuncia suposto abuso sexual e pais fogem com criança para Santa Bárbara

Depois de familiares denunciarem um suposto abuso sexual contra uma menina de 5 anos, os pais da garota fugiram com ela do Rio de Janeiro para a cidade de Santa Bárbara. O pai é investigado como suspeito do crime sexual.

A criança estava desaparecida desde o dia 30 de novembro do ano passado, quando foi vista pela última vez em um shopping em Campo Grande, no Rio de Janeiro. A menina estava com os pais numa casa no bairro Vista Alegre.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil e os pais responderão pelo crime de subtração de incapaz, já que não possuíam a guarda da criança, que estava sob os cuidados de uma tia. O crime é tipificado no artigo 249 do Código Penal, que determina detenção de dois meses a dois anos para quem subtrair menor de 18 anos de quem tem sua guarda legal.

A menina passou por exames na Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, onde o médico não detectou nenhum tipo de lesão. Foi lavrado um termo circunstancial de ocorrência e os pais vão assumir o compromisso de comparecer perante o juízo.

A criança permanecerá sob a guarda do Conselho Tutelar até que um responsável legal vá buscá-la em Santa Bárbara.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui