
As famílias inscritas no Cadastro Único, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo, ou três salários mínimos de renda familiar total, têm direito a receber um kit gratuito de conversão para a TV digital.
Segundo a SEDESE (Secretaria de Estado de Trabalho de Desenvolvimento Social), a distribuição dos kits conversores para TV digital é gratuita e está sendo realizada por meio de agendamento, com previsão de início alguns meses antes do dia de desligamento do sinal analógico em cada município.
Conforme consulta realizada na página: sejadigital.com.br, o sinal analógico em João Monlevade deverá ser desligado em 2023.
O kit é composto por antena e conversor e permite que as pessoas estejam preparadas para receber o novo sinal digital, devendo ser solicitado pelo próprio beneficiário por meio do site sejadigital.com.br, ou por ligação para o número 147.
As famílias inscritas no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal, com perfil para recebimento do Kit e interessadas em recebê-lo devem agendar data, hora e local para retirada do kit, informando CPF ou NIS do Responsável pela Unidade Familiar.