As contratações iniciais foram de pessoas que encaminharam propostas até o dia 30 de maio.

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) deu início as contratações de artistas para fortalecer o setor cultural itabirano por meio do edital “Cultura Todo Dia”. Ao todo foram mais de 130 propostas entre música, artes visuais, oficinas, literatura e artes cênicas, tanto de Itabira como de outras cidades.

Nesse primeiro momento foram selecionadas 55 propostas classificadas que serão apresentadas entre maio e junho. Sendo que as propostas que fazem parte da segunda etapa de classificação, assim que acabar a fase de análise, já serão contratadas de imediato para compor a agenda o cultural.

Para este mês de maio teremos apresentações exclusivas de artistas itabiranos, com muitas atrações da nova cena cultural da cidade. Na parte de oficinas traremos oportunidades de formação em dança contemporânea, capoeira e de desenhos artísticos. Para fechar a programação de maio, será lançado o documentário “90 segundos”, que trará um pouco do universo do rap itabirano para as telas.

Para o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara, a Fundação está iniciando o aquecimento cultural divulgando os primeiros classificados no edital. “Queremos impactar culturalmente e aquecer o setor cultural itabirano e isso passa ser agora uma estratégia permanente da FCCDA visando o fomento da cultura, além de gerar renda e emprego por meio da indústria cultural” pontua Alcântara.

O edital “Cultura Todo Dia” tem como objetivo o credenciamento de artistas e profissionais de arte e cultura em todas as suas manifestações e linguagens, além de fazer fruir as atividades artísticas culturais da cidade, incentivando, valorizando e difundindo as manifestações. O edital foi publicado em março deste ano e encontra-se aberto ao longo de 2021, com um formulário simples para inscrição. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui