A tradicional Feira da Agricultura Familiar, realizada todos os sábados em João Monlevade,está em novo espaço.  Agora, os feirantes comercializam seus produtos em barracas em frente à Matriz Sagrado Coração de Jesus (próximo à Câmara Municipal), sempre a partir das 7h. No local, as pessoas podem comprar hortaliças, frutas e legumes orgânicos, ou seja, sem uso de agrotóxicos.

Já a Feira da Economia Popular Solidária (EPS) será promovida sempre nos segundos finais de semana (sexta e sábado) de cada mês, também em frente à Matriz Sagrado Coração de Jesus, com a apresentação de artistas da cidade, artesanato, comidas típicas e vestuário. Tudo produzido de forma como preconiza a política da economia solidária que visa a inclusão social e produtiva de pessoas, por meio de associações, redes ou mesmo em grupos informais no mercado de trabalho.

Assim, uma vez por mês as duas feiras se unem ampliando a oferta de produtos para o consumidor. A proposta é que uma complemente a outra.

Anúncios

Realização

A realização da Feira da Economia Popular Solidária é uma ação coletiva de organizações como Cáritas Regional Minas Gerais, Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Grupo Solidariarte e Fórum Regional de Economia Popular Solidária. As feiras de Economia Popular Solidária e da Agricultura Familiar contam com o apoio da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Fundação Casa de Cultura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui