A iniciativa do vereador Fernando Linhares (DEM) em enviar um ofício ao prefeito Laércio Ribeiro (PT) conforme foi anunciado durante a reunião do dia 9 de junho, solicitando que o mesmo mude o sistema de liberação de medicamentos da Farmácia Pública Municipal vai resultar em um grande benefício para boa parte da população, que passará a ter acesso aos medicamentos gratuitos de uma maneira mais rápida e sem burocracia, caso o chefe do Executivo atenda a sugestão.

Fernando Linhares, que também é o secretário da Mesa Diretora da Câmara, pediu ao prefeito que acabe com a necessidade dos pacientes que consultam com médicos particulares tenham que remarcar suas receitas na Secretaria de Saúde para terem direito a conseguir os medicamentos gratuitos da Farmácia Municipal.

De acordo com o autor da proposta, o tratamento desses pacientes que precisam pegar autorização na Secretaria de Saúde para terem acesso aos medicamentos gratuitos ficam, na maioria das vezes, prejudicado devido à demora para terem a autorização. “Desejo acabar é com essa burocracia do sistema atual e, com isso, tão logo os pacientes saiam dos consultórios particulares, eles possam ir à Farmácia Municipal buscar seus remédios. Isso facilitará para que ele inicie seu tratamento mais rapidamente”, explicou o parlamentar.

Na opinião de Fernando, boa parte das pessoas que consulta com médicos particulares não tem condições financeiras para comprar seus medicamentos. Por isso, precisam ter acesso aos remédios gratuitos. “Elas consultam com médicos particulares porque o caso é grave e não podem esperar atendimento da rede pública municipal, mas necessitam do Município para conseguirem seus remédios”, ressaltou o vereador.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui