Festa termina com um jovem morto a tiros em São Gonçalo do Rio Abaixo

Na madrugada deste domingo, 16, a Polícia Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo, recebeu uma ligação em que um denunciante dizia que na Rua Padre Antônio Vinagre, no bairro Patrimônio, estava acontecendo uma festa em que o som de uma residência estaria muito alto. Em meio ao deslocamento com a viatura receberam uma informação que havia acabo de ocorrer um disparo de arma de fogo e que um jovem teria sido baleado no peito e que o atirador havia fugido do local.

De acordo com a Polícia Militar o jovem Pedro Henrique Fonseca Dias de 22 anos, foi encontrado caído ao solo com um ferimento no peito provocado por disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida ao Pronto Atendimento local por populares, mas não resistiu ao ferimento e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.

Pouco depois do crime, um rapaz de 21 anos, suspeito de ter participado do assassinato foi detido pela PM na cidade de Itabira. Segundo relatos de testemunhas, ele instigou o autor a atirar contra a vítima.
Uma testemunha contou para a polícia que discutia com a vítima, momento que chegou dois homens e questionaram sobre a discussão. Pedro Henrique se desentendeu com os dois e, de acordo com a testemunha, um dos envolvidos teria instigado o comparsa a atirar contra o rapaz.
Após o registro da ocorrência no bairro Patrimônio, os militares iniciaram rastreamentos à procura dos dois acusados de envolvimento no crime. Os policiais tiveram informação de que a dupla teria fugido para Itabira e conseguiram encontrar o coautor em sua residência. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itabira.
No local do crime, em São Gonçalo do Rio Abaixo, os PMs encontraram três munições para calibre 38. Os militares continuam as diligências para captura do segundo acusado de envolvimento no assassinato.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui