Tianastácia: destaque no cenário musical do país, a banda é reconhecida pela diversidade de estilo musical e irreverência

João Monlevade recebe nos dias 13, 14 e 15 de julho, atrações do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana. A iniciativa é uma realização de natureza artística e cultural por meio da qual a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) investe na produção, formação e ocupação pública de bens culturais. O objetivo é estimular o debate e ampliar o alcance das reflexões sobre arte e cultura em seu potencial de transformação da sociedade.

Em João Monlevade, as atrações são gratuitas, na Praça do Povo. No dia 13, às 20h, shows com Whisky Blues Power Trio e Maurinho e os Mauditos. No dia 14, no mesmo horário, tem Banda Dizarm e Tianastácia. Já no sábado, dia 15, às 22h, show com Dani Tavares.
Ouro Preto e Mariana recebem o Festival de 8 a 23 de julho. O evento pretende fomentar o contato entre a sociedade e os grupos de um universo artístico-cultural mais amplo. A expectativa é repercutir temas, debates, abordagens, pesquisas e elaborações críticas contemporâneas.

Por compreender a importância da valorização da cultura local, o evento vem com a proposta de homenagear o Zé Pereira do Club dos Lacaios, uma referência na história do carnaval brasileiro, que completa 150 anos de existência.

A edição de 2017 tem como principais objetivos a valorização das ocupações e apropriações dos territórios públicos, bem como da produção cultural nacional, regional e local, dando especial atenção a esta última. A programação completa você encontra aqui.

Mais Festival

O grupo monlevadense Coletivo 7faces também prepara a segunda edição do Festival de Inverno para João Monlevade. O evento ocorre com participação coletiva de 1º a 8 de julho. A abertura será na Praça do Povo, com apresentações musicais e o encerramento ocorre na Praça 7 de Setembro, com uma feira de gastronomia e artesanato.

Nos outros dias de festival estão programadas apresentações teatrais no anfiteatro do Centro Educacional, palestras e oficinas em espaços diversos como auditório da Acimon e UEMG. Apresentação de dança, exposição de fotografias e intervenções também constam nas atividades. Outras informações aqui.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui