Fim de ano deve ter mais de 5 milhões de passageiros nos aeroportos

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou nesta segunda-feira (16) que os 47 aeroportos da rede devem receber 5,39 milhões de passageiros no período da alta temporada, entres os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020.

Anúncios

De acordo com a Infraero, a estimativa é 3,78% superior à da última temporada, quando 5,19 milhões de pessoas passaram pelos terminais aeroportuários.

Continue lendo após o anúncio

O maior fluxo de passageiros deve se concentrar entre hoje e o dia 20 de dezembro. Em relação ao movimento de aeronaves, a expectativa é que sejam realizados 42,2 mil pousos e decolagens.

Para garantir o funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária nesta época do ano, a Infraero estabelecerá um monitoramento de seus 47 aeroportos. O objetivo é garantir o conforto e segurança de passageiros nos dias de maior circulação nos aeroportos brasileiros.

Uma das medidas adotadas pela Infraero é a disponibilização dos “amarelinhos”, funcionários com colete amarelo preparados para orientar passageiros em relação aos embarques e desembarques. De acordo com a empresa, esses funcionários ficarão de prontidão tanto em aeroportos com grande fluxo como os de baixo fluxo de passageiros.

Agência Brasil

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui