A Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), entregou na última sexta-feira (14) 4,7 milhões de doses da vacina Covid-19, 600 mil a mais do que o inicialmente previsto. Esta é a terceira semana em que a instituição consegue superar o quantitativo de doses a serem entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). No dia 23 de abril, foram entregues 500 mil doses a mais, totalizando 5,2 milhões, e, em 30 de abril, a entrega teve um incremento de 900 mil doses, totalizando 6,5 milhões.

O aumento do quantitativo na semana passada foi possível por conta da antecipação de lotes previstos para serem liberados na próxima semana. As entregas ocorrem em duas remessas: uma, com 217 mil doses, para o Estado do Rio de Janeiro; e outra, com o restante do quantitativo, para o almoxarifado designado pelo Ministério da Saúde, de onde sairam as doses para os demais estados.

Com as novas doses, a Fundação alcança a marca de 34,9 milhões de vacinas disponibilizadas ao PNI, o equivalente a mais de 40% dos imunizantes para a Covid-19 disponíveis no país.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui