Fogo destrói mais de 30 hectares de mata fechada em Barão de Cocais

Durante mais de 12 horas, um incêndio de grandes proporções destruiu boa parte de uma mata fechada em Barão de Cocais. As chamas foram registradas, nesse domingo (13),  perto a casas e sítios que ficam no bairro no bairro Nacional. Segundo dados, cerca de 30 hectares de vegetação foram destruídos.

Para conter as chamas entraram em ação o grupo de Bombeiros Voluntários da cidade e o grupamento da cidade de Nova União. Para se ter ideia da proporção do fogo, foram gastos 20 mil litros de água na ação, que contou com 10 voluntários e três bombeiros militar. Os trabalhos começaram por volta das 14h.

Em nota, a diretoria dos Bombeiros Voluntários de Barão de Cocais destacou que as chamas foram controladas antes de chegarem perto das casas, propriedades rurais e empresas. A direção pontuou ainda dificuldades em reabastecer os veículos usados no combate ao incêndio. “salientamos que tivemos muita dificuldade em apoio com reabastecimento (…) por falta de apoio de caminhão pipa onde fizemos contatos com empresa locais e prefeitura sem retorno até fechamento da ocorrência. Esteve no local o responsável da Defesa Civil onde infelizmente não tivemos sucesso por falta de motorista no momento da ocorrência. Agradeço o apoio da sociedade onde mantém esse trabalho voluntário em funcionamento para salvar vidas, patrimônio e meio ambiente“, consta na nota.

Confira as fotos do incêndio:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui