Folclore brasileiro no Diversão em Cena ArcelorMittal

No melhor estilo “história de pescador”, a montagem destaca seu Antônio e seu Quinca (Amanda Aloysa)

O Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta na próxima terça-feira, 20/06, o espetáculo “Boitatá”, às 19h, no Anfiteatro do Centro Educacional. Os ingressos gratuitos poderão ser adquiridos a partir de segunda-feira, 19, em dois locais em Carneirinhos: Livraria República Literária (Rua Luis Prandini, 38) e Mércia Decorações (Rua Armando Batista, 45, lj 03).

No melhor estilo “história de pescador”, a montagem destaca seu Antônio e seu Quinca. Os dois pescadores – famosos pelas histórias com muito humor e provocações – acabam se encontrando com o Boitatá, a conhecida cobra de fogo. Direcionada para crianças de todas as idades, Boitatá conta com o auxílio de bonecos, atores em pernas de pau, músicas e muitas brincadeiras.

Trupe de Truões – Criado em 2002, o grupo teatral de Uberlândia desenvolve projetos aliados à pesquisa e aprimoramento estético, com atividades de formação de público e espectador e formação de artistas e gestores culturais. A companhia mantém uma sede no município desde 2010, onde são realizadas atividades de criação artística e de outros artistas.

O espetáculo integra a programação do Diversão em Cena ArcelorMittal, considerado um dos principais projetos do teatro infantil no Brasil e viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Monlevade, até novembro, uma programação mensal com peças infantis que ensinam e educam em parceria com a Prefeitura de João Monlevade e a Fundação Casa de Cultura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui