Folia em Santa Bárbara aquece comércio e deixa a cidade lotada

Pelo segundo ano consecutivo, com animação e respeito na avenida, Santa Bárbara resgata tradição com desfile de blocos e diversas atrações, mantendo a folia, mesmo em um cenário de crise no Estado

O circuito da rua João Mota foi o corredor da folia santa-barbarense entre os dias 1º e 5 de março. Em 2019, mais uma vez, a Prefeitura de Santa Bárbara investiu no carnaval, para fomentar a folia dos blocos, com desfiles, além de shows com artistas da terra e nacionais, e as tradicionais marchinhas carnavalescas da Corporação Musical Santo Antônio.

O Município foi destaque no Médio Piracicaba, em um contexto, onde diversas cidades cancelaram a festividade, em virtude da crise econômica. Os foliões de Santa Bárbara e região movimentaram a economia da cidade, com a ocupação de hotéis e compra de bens e serviços, comercializados por nossos microempreendedores individuais.

A festa também foi marcada pela homenagem, este ano, a Humberto da Autopeças Hum. O bonecão de Humberto se juntou aos de Eber Fonseca(2018) e do Sr. Jadir (2017), e ao boinecão e boi da manta, marcas registradas do bloco Folia Chick.

Assim, junto ao remelexo dos bonecões, o DJ Gilmar Santos e as bandas Fator Zero, Alternativa do Pagode, MP6, Aga Plus, Mistura do Samba, Nathália Nunes e Osquindô, com programação infantil, arrastaram os foliões de todas as idades. A festa contou, ainda, com os blocos Que isso de Vera?, QMAM, dos Ilustres, Folia Chick e do Sujos/Turma da Esquina, acompanhados pelas baterias Estrondosa, Catas Reggae e Folia Chick.

A playlist foi do internacional, ao sertanejo e axé, levantando o público que lotou o circuito da rua João Mota. Numa mistura de ritmos, brilhos e muito requebrado, a folia, regada a animação e respeito, ganhou a avenida santa-barbarense.

A festividade em Santa Bárbara, organizada pela Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, reviveu as mais tradicionais memórias carnavalescas, “Resgatando a tradição nos trilhos da história”, por mais um ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui