Foragido da Justiça é preso em Ipatinga pela PCMG

Ricardo Augusto Leris Andrade era procurado por homicídio, tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores. Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais efetuou, nesta quarta-feira (25), a prisão de Ricardo Augusto Leris Andrade, 21 anos, foragido da Justiça pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Ele é investigado pelo homicídio que vitimou Lauro Junio Gomes Silva, morto no dia 2 de janeiro, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.

Anúncios

Na ocasião do crime, Ricardo e um menor infrator atraíram a vítima para um local com a justificativa de que iriam consumir drogas. Aproveitando-se da situação, os suspeitos dispararam com arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito.

Continue lendo após o anúncio

Iniciadas as investigações, foram arrecadadas provas da autoria do homicídio, sendo apreendido na residência de Ricardo 13 porções de maconha e outra porção maior da mesma droga. A motivação indicada pela Polícia para o assassinato seria uma dívida que a vítima possuía com os suspeitos, relacionada à compra de drogas.

O Delegado Marcelo Castro de Souza, que estava à frente da Delegacia de Homicídios à época, ao finalizar as investigações, representou pela prisão preventiva de Ricardo, que após buscas foi localizado, preso e encaminhado ao Sistema Prisional nesta quarta.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui