Um incêndio na Serra do Caraça fez com que uma operação de combate fosse montada envolvendo diversos agentes. A iniciativa uniu a Prefeitura de Catas Altas, equipes do Corpo de Bombeiros de Mariana, Ouro Preto e Belo Horizonte, Pedreira Um e voluntários da cidade.

No último sábado, 25, a Defesa Civil de Catas Altas e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estiveram no local do incêndio, iniciaram o combate e já acionaram o Corpo de Bombeiros e o apoio da Vale a Pedreira Um.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

No domingo as equipes da Prefeitura contaram com o reforço do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto, mas devido às proporções do incêndio não conseguiram controlar o fogo.

Ontem, 27, a ação se intensificou com o apoio dos Bombeiros de Mariana e Belo Horizonte, além da constante presença da Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Turismo e Cultura.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira, 28, duas equipes estão no município, desde as 05h, em apoio à prefeitura em um incêndio em vegetação na Rua do Rosário, que fica no centro da cidade.

Segundo a Prefeitura, segue incessantemente solicitando junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e outros órgãos o apoio de uma aeronave, para combater os focos nos locais de difícil acesso, mas devido a ocorrência de diversos outros incêndios ainda não foi possível viabilizar.

Seguindo orientação do Corpo de Bombeiros, a Prefeitura está tentando mobilizar mais voluntários. O Secretário de Administração, Ronaldo Bento, está encarregado de transportar as pessoas que querem ajudar até o local das queimadas.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui