Força tarefa recolhe veículos abandonados e já notificados em Itabira

Agora os proprietários terão que pagar as despesas para reaverem os veículos. Fotos: Atila Lemos

A força tarefa montada pela Prefeitura de Itabira, em parceira com a Polícia Militar e Polícia Civil deu início nesta sexta-feira (14) o recolhimento e apreensão de veículos abandonados em vias públicas. Segundo a Prefeitura, no dia 3 de setembro foram feitas cerca de 20 notificações a proprietários dando o prazo de 10 dias para a retirada dos carros deixados de forma irregular pela cidade.

Como muitos não acataram a determinação, vencendo o prazo nesta sexta-feira, policiais militares e civis, bem como a equipe da Superintendência de Transportes e Transito (Transita) e Superintendência de Serviços Urbanos, acompanhados de um caminhão guincho iniciou os trabalhos de remoção, nos bairros Santo Antônio e Bela Vista.

A força-tarefa deve seguir para outros bairros onde já foram devidamente mapeados os locais e veículos a serem removidos.

Remoção

Os veículos recolhidos serão levados ao pátio de apreensões do bairro Vila Paciência e do Boa Esperança. Os dois espaços são credenciados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Denúncias

O cronograma de ações da força-tarefa é diário e irá percorrer toda a cidade. A população tem papel fundamental no processo e pode denunciar veículos em situação de abandono por meio dos telefones 3839-2143, 3839-2414 e 3839-2044.

Fonte: Atila Lemos

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui