Forças Armadas vão dar suporte à aplicação do Enem 2018

O auxílio das organizações militares deve-se ao “grande esforço logístico” que o Exame exige. Ministério da Educação solicitou apoio para armazenagem segura das provas

Portaria do Ministério da Defesa determina que as forças deverão “utilizar os meios necessários” para prestar apoio à realização do Enem - Foto: Sgt Romério/Exército Brasileiro

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 serão aplicadas com o apoio das Forças Armadas. O Ministério da Defesa (MD) publicou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13), a portaria que determina a atuação das organizações militares com a finalidade de garantir a armazenagem segura das provas.

A medida é uma resposta do ministério a uma solicitação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame. De acordo com o texto da portaria, a execução do Enem em todo o País exige “grande esforço logístico” e as Forças Armadas “deverão utilizar os meios necessários” para prestar apoio ao Inep.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2018 serão aplicadas em dois domingos, assim como no ano anterior. As datas já foram confirmadas: 4 e 11 de novembro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui