Fornecimento de sementes beneficia 70 mil famílias mineiras

As famílias que receberam o insumo são de diversas regiões do estado (Divulgação/Emater)

O Governo de Minas Gerais, por meio da Emater-MG e outras instituições, tem ajudado a melhorar a realidade de muitos agricultores. Um exemplo, é o fornecimento de sementes de milho de qualidade comprovada e adaptadas ao estado.

Os beneficiados utilizam a produção para o consumo próprio e na alimentação das criações, além da possibilidade de venda do excedente. De acordo com a Emater-MG, na safra 2017/2018, cerca de 70 mil famílias, em cerca de 500 municípios, foram diretamente beneficiadas com o recebimento de sementes de milho.

As famílias que receberam o insumo são de diversas regiões do estado. No semiárido mineiro, 161 toneladas foram doadas por meio do programa Sementes Presentes. Esta é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, executado pela Emater-MG, Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) e Secretaria de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor).

O programa faz parte da estratégia estadual de Enfrentamento da Pobreza no Campo Novos Encontros, criada pelo Governo de Minas Gerais em 2016. Ela reúne diversos programas, ações e projetos voltados para a melhoria das condições de vida da população do campo.

São 20 instituições governamentais atuando em três eixos: acesso a serviços públicos, benefícios e transferência de renda, inclusão produtiva e infraestrutura.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui