O Dia dos Pais é a primeira data importante para o comércio no segundo semestre

Os comerciantes de João Monlevade estão otimistas quanto às vendas para o Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo, 13 de agosto. Com muitas lojas com produtos em liquidação, a expectativa é que o frio “aqueça” as vendas. A Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) espera que a data aumente em até 5% o faturamento das lojas.

Para isso, o horário de funcionamento do comércio na cidade foi ampliado para a véspera do Dia dos Pais. Na quinta e sexta-feira (10 e 11), as lojas ficam abertas até às 19h. No sábado, dia 12, o horário de funcionamento será estendido até às 16h.

O Dia dos Pais é a primeira data importante para o comércio no segundo semestre. Apesar de ter um volume menor de vendas do que o de outras datas, como Dia das Crianças, Natal e Black Friday, é considerada um termômetro para o resto do ano.

A expectativa é de que mais da metade das vendas do Dia dos Pais venham dos segmentos de supermercados, vestuário e calçados. Artigos de uso pessoal e doméstico ocupam o terceiro lugar, seguidos de produtos de farmácias e perfumarias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui