FSFX esclarece, em nota, sobre materiais descartados próximo ao hospital de Ipatinga

Hospital Municipal Carlos Chagas

No último final de semana, colaboradores do hospital localizaram nas proximidades da unidade, materiais hospitalares descartados de forma errada e apresentando perigo à comunidade. Pensando no cuidado com a população e o meio ambiente, o material foi devidamente recolhido pelo Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), de Ipatinga, mesmo não pertencendo à Instituição. Logo em seguida, foi descartado de forma correta.

De acordo com a superintendente do HMCC, Ana Rosa dos Santos, o HMCC mantém rigoroso controle de descarte de lixo hospitalar. “A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) cumpre o seu papel social, buscando sempre o melhor para seus colaboradores, pacientes e o meio ambiente.Com a aplicação do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS), a FSFX investe no manuseio e descarte correto de materiais produzidos no hospital. Isso se reflete desde o alto padrão de higiene e limpeza da instituição até a responsabilidade com o tratamento dos resíduos. Portanto, a atuação consciente e dedicada em destinar cada resíduo da forma correta é responsabilidade de todos os colaboradores das nossas unidades de saúde. Os planos e normas instituídos no HMCC visam controlar o volume e a geração de resíduos, minimizando os riscos de exposição a agentes perigosos e os custos para o gerenciamento do material”, afirma Ana Rosa.

Caso seja localizado qualquer tipo de material hospitalar descartado de forma errada, é necessário entrarem contato com a Prefeitura Municipal de Itabira e solicitar a remoção. É importante ressaltar que os materiais não devem ser recolhidos esses sem o treinamento e materiais corretos para o manuseio.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui