Um homem, de 20 anos, funcionários de uma loja que fica na Avenida Getúlio Vargas, área central de João Monlevade foi esfaqueado durante um assalto no início da tarde dessa quinta-feira (22).
Segundo a Polícia Militar, de acordo com uma testemunha, o autor, um indivíduo moreno escuro trajando boné, blusa cinza e calça jeans, entrou no estabelecimento e pediu um copo com água. Enquanto atendia o pedido o autor anunciou o assalto, e sob ameaça exigia que o comerciante entregasse os eletrônicos. Percebendo que o autor, aparentemente, estava desarmado a vítima reagiu ao roubo avançando sobre autor. Neste momento a vítima foi golpeada com uma facada nas costas e o marginal fugiu sem levar nada, tomando rumo ignorado.
Segundo a polícia, através de imagens captadas por câmeras próximas ao local, foi constatado que o autor era claro e não de cor negra conforme informações inicias de testemunhas, o que prejudicou o rastreamento.
Ainda segundo a polícia a vítima alegou não ter visto o autor portando algum objeto cortante ou arma de fogo, por esse motivo reagiu ao roubo correndo atrás do autor, cessando a prática somente após ter sido alertada sobre o sangramento nas costas e perceber que havia sido lesionada. Ele foi levado ao Hospital Margarida onde recebeu atendimento médico, permanecendo em observação.
A polícia apreendeu no local do crime a faca utilizada na ação e uma camisa gola pólo.
Próximo a uma clínica, local onde o autor trocou de roupas, os militares encontraram em uma lixeira, uma blusa de frio cinza e preta e um boné.
Até o momento, segundo a polícia, ninguém foi preso.