Na manhã de hoje, 29, representantes da Defesa Civil e das secretarias de Obras e Serviços Urbanos disseram que não houve qualquer ocorrência com danos pessoais, tendo ocorrido apenas problemas pontuais, relacionados à chuva que caiu sobre a cidade na noite de ontem.

Um dos locais afetados foi um trecho da Rua Bélgica, no Cruzeiro Celeste, próximo à BR-381, onde falta a construção de um canal, de responsabilidade do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão do governo Federal. A execução da obra do canal – que já deveria ter sido construído em área de domínio do Governo Federal – é antiga reivindicação dos moradores do local, que ainda aguardam pela obra por parte do DNIT.

Outros pontos da cidade foram atingidos apenas com resíduos de lama e sujeira, e desde as primeiras horas da manhã de hoje, as equipes da Prefeitura já estão executando os serviços de limpeza nesses locais.

A prefeita Simone Moreira cobrou empenho de todos, para que se resolvam os problemas o mais rápido possível.

Trabalho preventivo

No início do segundo semestre, por determinação da prefeita Simone Carvalho Moreira, as secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente realizaram serviços de limpeza em córregos, bueiros e vias públicas, em toda a cidade. Todo esse trabalho preventivo evitou danos mais graves, principalmente na noite dessa quinta-feira, dia 28, quando choveu muito em João Monlevade e em algumas cidades da região.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui