Funcionários da Usiminas retornam ao trabalho nesta segunda

Usiminas confirmou a explosão e afirmou que toda a área de risco foi evacuada

A Usiminas informou que o expediente de trabalho das equipes será retomado nesta segunda-feira (13), em Ipatinga, no Vale do Aço de Minas Gerais. Por meio de nota, a empresa explicou que fez uma “rigorosa vistoria em todas as áreas da usina”. Um gabinete de crise envolvendo o Ministério Público e autoridades de órgãos ambientais foi criado para acompanhar a investigação da explosão do gasômetro na siderúrgica.

Neste sábado (11), uma vistoria técnica cobrou da empresa laudos que comprovem a segurança para operar. Nesta manhã, a assessoria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) não soube informar se a Usiminas havia fornecido os documentos. Trinta pessoas ficaram feridas e receberam alta.

“Os colaboradores que atuam em áreas que ainda não voltaram ao funcionamento regular apoiarão nas atividades necessárias à retomada das operações”, afirmou a empresa. Ainda segundo a siderúrgica, alguns setores da unidade, sem conexão com a área afetada pela explosão, como Laminação a Frio, Despacho e Unigal já voltaram a operar.

A companhia afirmou também que segue com os estudos e preparações necessários para retomar, gradativamente, as demais áreas. No momento, conforme a Usiminas, ainda não é possível informar uma data para o retorno da produção completa na unidade.

A Usiminas diz que está disponibilizando todas as informações solicitadas pelos órgãos do poder público e segue na apuração das causas do acidente juntamente com as autoridades competentes.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui