No ano passado, a Fundação ArcelorMittal investiu aproximadamente R$ 27,1 milhões no desenvolvimento de 8 projetos próprios e 91 iniciativas patrocinadas por meio de leis de incentivo. Apesar do distanciamento social, mais 1,3 milhão depessoas foram beneficiadas- direta e indiretamente – em 60 municípios dos estados da Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Entre as ações executadas, na área da Educação, os professores da rede pública municipal de João Monlevade participaram de formações que os apoiaram na adaptação para o formato de ensino remoto e prepararam para o retorno no formato híbrido. Já em Bela Vista de Minas, as escolas receberam o projeto Vida Mais Segura, que trabalhou o tema da segurança doméstica junto a professores e alunos.

Na área da Cultura, o Diversão em Cena foi adaptado para o ambiente virtual, com transmissões ao vivo pelo YouTube da Fundação ArcelorMittal e outras webséries especiais. Na área do esporte, os projetos Esporte Cidadão e de Handebol seguiram as atividades em Monlevado no formato virtual.

Ambos municípios também foram beneficiados com a Campanha de Doações #OAçoSalvaVidas que destinou mais de R$ 130 mil o Hospital Margarida e a Associação Córrego Fundo.

“2020 foi um ano desafiador que trouxe importantes transformações na nossa forma de atuação. Adaptamos diversas iniciativas para o ambiente virtual, criamos projetos para atender às demandas específicas do momento e ampliamos o público atendido pela Fundação. Em 2021, vamos seguir inovando e expandindo nossas iniciativas, atentos às demandas e tendências das nossas áreas de atuação” conta Herik Pires Marques, Diretor Superintendente da Fundação ArcelorMittal.

Há 32 anos, a Fundação ArcelorMittal desenvolve projetos nos municípios onde as empresas do Grupo ArcelorMittal estão presentes. Alinhada com o propósito da empresa de criar um mundo melhor, a instituição investe na formação de crianças e adolescentes empoderados e protagonistas do próprio futuro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui