Dando continuidade às oficinas de 2018, a Fundação Municipal Crê-Ser oferece a oficina de confecção de bonecas de pano.

Segundo a diretora do órgão, Helenita Melo Lopes, “nesta oficina buscaremos encontrar a criança que existe dentro de cada uma – aquela que brinca com bonecas e diverte-se diante da simplicidade das coisas corriqueiras”. Segundo ela, a boneca de pano está na cultura popular há muito tempo e encanta crianças e adultos de todas as idades.

“A confecção de uma boneca reúne dedicação, amor e muito trabalho. O resultado é a satisfação de ter uma peça tão linda e delicada. Mais que uma terapia, a rotina com os trabalhos manuais serve como válvula de escape para os problemas do dia-a-dia”, ressaltou.

Serão oferecidas 30 (trinta) vagas, 6 (seis) vagas por turma que deverão ser preenchidas por ordem de chegada. Poderão se inscrever todas as pessoas interessadas no fazer artístico a partir de 8 anos

As inscrições serão até amanhã, dia 13 de setembro, de 7h às 10h30 e de 13h às 16h30, na sede da Fundação Municipal Crê-Ser, localizada na Rua Palmas, 214, bairro Baú. Mesmo local onde acontecerão as oficinas. Haverá nestes dias exposição dos objetos que serão confeccionados na oficina.

A oficina terá duração de seis semanas, com início no dia 17 de setembro, sendo uma aula por semana: nas segundas (à tarde), terça (pela manhã), quarta (de manhã), quinta (à tarde) e sextas-feiras (pela manhã).

Será ministrada pela artista plástica Alesandra Alves. A aquisição, guarda e zelo dos materiais serão de responsabilidade do aprendiz. A lista de materiais estará disponível no momento da efetivação da inscrição

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui