Fundação Vale realiza doações de equipamentos para unidades de saúde de Ouro Preto

Fundação Vale realiza doações de equipamentos para unidades de saúde de Ouro Preto

A Fundação Vale, por meio do programa Ciclo Saúde, entregou na última sexta-feira (23) mais uma remessa de doações para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São Bartolomeu, Saramenha, Motta e Serra do Siqueira, em Ouro Preto, totalizando cerca de 100 itens.

Anúncios

Entre os materiais doados, estão computadores, projetores e roteadores, que visam fortalecer a utilização dos sistemas de informação em saúde e criar ambientes mais favoráveis ao desenvolvimento de ações educativas junto aos profissionais. Já haviam sido entregues para as unidades de saúde aparelhos de pressão para adultos, detectores fetais, termômetros infravermelhos, otoscópios, biombos, mesas ginecológicas e para exames clínicos, dentre outros equipamentos.

Cerca de 100 itens, como equipamentos e mobiliários, foram doados para unidades de saúde de Ouro Preto
Continue lendo após o anúncio

O Ciclo Saúde é um programa da Fundação Vale para o fortalecimento da atenção básica nos territórios de atuação da empresa, por meio de oficinas formativas, apoio à gestão e doação de mobiliários e equipamentos para aperfeiçoamento do diagnóstico e da prática clínica.

O início das atividades em Ouro Preto foi em novembro de 2020, em parceria com o Centro de Promoção da Saúde (Cedaps) e a Secretaria Municipal de Saúde. Desde então, equipes de 12 Unidades Básicas de Saúde estão recebendo capacitações. Por meio das oficinas e doações realizadas, o programa beneficia mais de 10 mil usuários do município.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui