Furto de tampas de bueiros em João Monlevade causa prejuízos e perigo para a população

O rapaz deixou um pedaço de madeira para sinalizar o local e evitar novos acidentes

É cada vez mais comum ao andar pelas ruas de João Monlevade e depararmos com um bueiro sem tampa, o que pode ocasionar acidentes graves tanto para pedestres como para os motoristas que circulam pelas vias.

Além do perigo a falta de tampa nos bueiros gera ainda um prejuízo enorme aos cofres públicos. Isso porque o material que é fabricado a tampas representa certo valor comercial no mercado de ferros velhos e muitos criminosos furtam esses objetos para, com o dinheiro, comprar drogas.

Esse tipo de crime acorre há anos,não é combatido e as ocorrências só aumentam.

Em algumas cidades, as Prefeituras instalam equipamentos antifurto nas tampas ou substituem as de ferro por outras feitas de concreto, para tentar inibir a ação dos vândalos e amenizar os prejuízos.

Na noite de ontem (17), por volta das 22h30, um motorista caiu com uma das rodas de seu veículo em um bueiro aberto na Rua Sertaneja no Bairro Belmonte, em João Monlevade. A tampa havia sido furtada. Com ajuda de um amigo ele conseguiu erguer o carro utilizando um macaco hidráulico, mas o veículo teve algumas avarias. Após retirar o veículo um dos homens disse que colocou uma tábua de madeira para alertar os pedestres e motoristas que passam pelo local afim de evitar novos acidentes.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite, Bell, vamos tentar trabalhar uma matéria sobre o que a prefeita tem feito para ajudar o bairro Cachoeirinha.
    Depois que tentaram asfaltar a estrada sentido a pacas o local nunca teve uma manutenção descente.
    Será que não se percebe o quanto aquele acesso ajuda na saida e entrada de Monlevade, para quem está sentido a BH?
    Sem contar que ajuda o bairro, pois trânsito de pessoas e carros faz geração de renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui