Furtos tiram o sossego de moradores do Sion; igreja foi invadida duas vezes

Dezenas de furtos vem ocorrendo nos últimos dias no bairro Sion, em João Monlevade. Um dos suspeitos já foi identificado pela polícia. A creche municipal, uma floricultura e uma igreja evangélica contabilizam prejuízos com a ação dos marginais.

A igreja católica do bairro, por duas vezes, também foi alvo dos ladrões. Na última ação, ocorrida nesse final de semana, foram levadas as panelas do local. Agora, são feitos levantamentos de como melhorar a segurança no templo religioso.

O tenente Rodrigues, da Polícia Militar, disse que o patrulhamento na região tem sido intensificado, principalmente durante a madrugada para coibir esses furtos. Um dos suspeitos identificados possui passagem pela polícia e, segundo o oficial, chegou a ser preso algumas vezes. No entanto, ganha as ruas devido aos crimes terem pequeno potencial ofensivo.

Ele destacou também que a  corporação fará uma reunião com a comunidade e tem a intenção de implantar no bairro o projeto Vizinhos Protegidos. A iniciativa visa criar uma rede de comunicação entre os moradores onde cada um tem a função de observar e relatar movimentos ou atitudes suspeita na comunidade.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui