Com mais de 35 anos de formação, a banda Blues Etílicos ajudou a difundir o gênero no Brasil. Um dos responsáveis pelo sucesso é o gaitista Flávio Guimarães, que fundou o grupo ao lado de Cláudio Bedran e Otávio Rocha. O instrumento foi o passaporte para Flávio alçar voos. Em 86, ele foi para os Estados Unidos, onde teve aulas com Sugar Blue e Howard Levy, e, desde então, tocou nos palcos do Brasil e do mundo. Essas são algumas das histórias que o músico divide com o público no programa Alto-Falante, da Rede Minas, neste sábado (7). A repórter Brenda Marques foi até o Festival Rota do Blues, onde o Flávio se apresentou, e traz um bate-papo descontraído com o artista.

O rock também marca presença na atração. Uma semana antes do Metallica desembarcar em Belo Horizonte, os apresentadores Terence Machado e Adriano Falabella revelam curiosidades que vão muito além do show. A dupla da TV, que se tornou referência para falar do rock em Minas Gerais, vai dividir com o público, no programa, as lembranças da juventude marcadas pelo heavy metal do grupo. Terence e Falabella ainda contam casos, como a experiência que viveram há exatos 23 anos, quando seguiram para São Paulo para esse grande espetáculo do metal.

A música do sul do Brasil e seus protagonistas estão na programação. Quem chega para dar o recado e mostrar o som é o Stella Folks. A banda de indie rock, de Santa Catarina, bate ponto no Alto-Falante. Quem dá o recado é o vocalista Thiago Mates e o baterista André Guesser. Eles vão contar sobre a história da banda e o novo trabalho “Vênus em aquário”.

Apresentado por Terence Machado, Sabrina Damasceno e Adriano Falabella, o programa Alto-Falante vai ao ar neste sábado (07), às 14h, na Rede Minas e pelo site da emissora: redeminas.tv.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui