Governo de Minas determina priorizar vacinação só para crianças de 1 a 4 anos

Vacinação contra o sarampo e poliomielite neste sábado, na Praça Sete, em Carneirinhos

Conforme determinação da Secretaria de Estado da Saúde, a vacinação contra Sarampo e Poliomielite, que começou no último dia 6, e vai até o próximo dia 31, será priorizada apenas para crianças entre 1 ano e menores de 5 (4 anos, 11 meses e 29 dias), independente da situação vacinal.

A quantidade de vacinas recebidas foi inferior ao esperado e o Estado de Minas lançou uma nota solicitando priorização para as crianças. As demais faixas etárias ficarão para o mês de setembro.

As Unidades de Saúde Novo Cruzeiro, Santo Hipólito e Padre Hildebrando estão com a sala de vacina funcionando todos os dias a partir das 7h30 às 10h30 e 13h às 16h30.

A sala de vacina da Policlínica está funcionando de 7h30 às 16h30, funcionando inclusive durante o horário do almoço.

A sala de vacina da Unidade de Saúde Nova Esperança está em funcionamento às segundas e quartas-feiras de 9h às 15h30.

A sala de vacina da Unidade de Saúde Industrial está em funcionamento às segundas, quartas e sextas-feiras de 9h às 15h30.

As salas de vacina da Unidade de Saúde Laranjeiras e Monlevade Centro estão em funcionamento às terças e quintas-feiras de 9h às 15h30.

E a sala de vacina do Centro Social Urbano está funcionando todos os dias de 9h às 15h30.

O dia D da Campanha contra o Sarampo e a Poliomielite acontecerá no próximo sábado, dia 18 de agosto, quando haverá vacinação, de 8h às 17h, em todas as unidades de saúde, além de posto volante na Escola Estadual Luiz Prisco, Escola Estadual João XXIII, Galpão do Nova Monlevade e Galpão Movimento Sem Casa, no Estrala Dalva.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui