Após serem nomeados pelo Governo de Minas Gerais em setembro deste ano, 112 aprovados no concurso de escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) tomaram posse, nesta segunda-feira (7), durante solenidade realizada na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Eles serão designados para o preenchimento de vagas em todo o estado. Ao todo, cerca de 35 mil candidatos disputaram as vagas, que serão ocupadas por profissionais de diversas áreas.

Na oportunidade, a diretora da Acadepol, Cinara Liberal, explicou aos novos profissionais como será o curso de formação, iniciado nesta segunda-feira. “Hoje, os alunos da Acadepol terão uma sensibilização e, durante o tempo de formação, as aulas terão duração das 8h às 18h. A previsão é de que o curso termine no final de janeiro e, até lá, esperamos que todos estejam preparados para desempenharem as funções que competem aos escrivães”, disse a delegada-geral, que também ressaltou a importância da capacitação contínua para o desempenho das atividades.

Também presente na estreia dos aprovados, o inspetor-geral de Escrivães, Adailson Gilberto de Oliveira, pontuou o esforço do Governo do Estado para convocar mais profissionais para a corporação. “A reposição desses servidores no quadro da Polícia Civil vai melhorar a força de trabalho da nossa instituição. O cenário está favorável graças aos esforços conjuntos”, afirmou Adailson.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui