Feriado é uma oportunidade para turistas conhecerem mais sobre a arquitetura barroca, a gastronomia e belezas naturais do estado (Gil Leonardi/Imprensa MG)

Seja para alimentar o espírito ou para conhecer a cultura mineira, Minas Gerais está de portas abertas para receber os turistas durante o feriado da Semana Santa.

Anúncios

Para convidar os turistas, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur- MG) lançou a campanha “Semana Santa 2018”. Neste ano, as celebrações acontecerão entre os dias 25 de março e 1º de abril.

Continue lendo após o anúncio

Minas Gerais é um dos destinos mais completos do país e os municípios mineiros já preparam programações especiais com o intuito de preservar uma das mais antigas manifestações culturais e religiosas do povo.

Nas cidades históricas como Ouro Preto, São João del-Rei, Tiradentes, Diamantina, Mariana e Sabará, a tradicional festa envolve procissões, missas solenes e encenação de teatros religiosos. As cerimônias litúrgicas são realizadas geralmente no centro histórico e nas escadarias e adros das igrejas. Na madrugada de sábado para domingo são confeccionados os tapetes de rua de serragem e pigmentos, feitos pela comunidade local, e aberto à participação de todos.

Na capital não é diferente. Pelas paróquias da cidade, a arquidiocese de Belo Horizonte celebra a tradicional festa religiosa com extensa programação.

No Triângulo Mineiro, com destaque para Araxá, acontece o espetáculo Páscoa Iluminada. Considerado o maior evento temático da Semana Santa no país, o espetáculo celebra a data com muita tecnologia, reunindo espetáculos circenses, musicais e luzes que transmitem mensagens de paz, alegria e renovação.

Para o secretário adjunto da Setur-MG, Gustavo Arrais, “além das celebrações religiosas que envolvem todos os cantos do estado, o feriado da Semana Santa é uma excelente oportunidade para conhecer a beleza da arquitetura barroca presente nas cidades históricas, assim como a gastronomia e as belezas naturais espalhadas por todas as regiões mineiras”, afirma.

Clique aqui para conferir algumas das programações em municípios mineiros.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui