Devido à pandemia de covid-19, ano escolar na rede estadual de Minas termina em 30 de janeiro

O governo de Minas Gerais liberou a abertura de escolas no estado a partir do dia 5 de outubro. O anúncio foi feito nesta tarde (23) em entrevista coletiva. O Estado garante que respeitará a autonomia municipal e que o retorno às aulas não é obrigatório, apenas permitido.

Podem retomar as aulas presenciais no ensino básico cidades que estão na onda verde do Minas Consciente. Cidades que estão na onda amarela do programa de combate à pandemia de coronavírus podem retomar o ensino nos níveis de graduação, pós-graduação e cursos livres.

Os aulos dos 6º e 9º ano do ensino fundamental e os do 3º ano do ensino médio devem ser convocados primeiro. Com eles, também devem retornar na primeira fase as crianças da educação infantil.

Ondas

O plano de flexibilização de Minas Gerais é divido em três fases. Na primeira (onda vermelha), só podem funcionar serviços essenciais. A onda amarela já libera lojas de roupas, bares e restaurantes com atendimento na mesa, museus e parques públicos. Já na terceira (onda verde), praticamente todos os serviços são liberados, incluindo atividades de lazer e shows.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui