O Governo de Minas anunciou, na noite deste domingo (19), que vai decretar recesso escolar entre os dias 18 e 22 de março, na rede estadual de educação.
Segundo a Secretaria de Governo, a medida servirá para concentrar os esforços no diálogo com as unidades e na elaboração de medidas adicionais, monitorando a evolução do Covid-19, em Minas. As aulas serão retomadas no dia 23 de março, seguindo orientação da Secretaria de Saúde.
O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais -Sinep-MG- informou que deve seguir a orientação do Governo e indicar a paralisação da rede particular no mesmo período.
O Sinep-MG reforçou o compromisso com os protocolos de segurança nas instituições, como o reforço à higiene das mãos, recreio escalonado, intensificação da limpeza, uso do álcool em gel e a suspensão de eventos com aglomeração de pessoas.
Situação de emergência
Na última sexta-feira (13), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) decretou Situação de Emergência em Saúde Pública no estado como uma das ações de preparação para assistência a pacientes com coronavírus. Entre as medidas previstas está a dispensa de licitação para compra de insumos, medicamentos e aparatos médicos, além da contratação de profissionais.
O decreto também oficializa a instalação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes-Minas), coordenado pela SES-MG, para monitoramento e estudo dos casos, além da atuação na tomada de decisões e organização das ações de enfrentamento.
[…] Governo mineiro define paralisação nas escolas públicas e particulares […]
[…] A suspensão das aulas já foi estabelecida às escolas estaduais, em decisão da Secretaria do Esta… […]