Até o final de 2021, governo e parceiros vão capacitar 300 lideranças dos locais mais afetados pela pandemia (Gil-Leonardi)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nessa quarta-feira (4), a criação do Programa de Liderança para a Retomada Econômica. O objetivo, segundo Zema, é atrair novos investimentos, desenvolver negócios e gerar empregos por meio de políticas econômicas.

A iniciativa é voltada para os prefeitos  gestores de secretarias municipais que vão iniciar seus mandatos. Até 2021, segundo o planejamento, serão capacitadas seis turmas, totalizando 300 lideranças e 150 cidades mineiras alcançadas.

De acordo com o governo, a capacitação vai abordar conhecimento econômico e tributário para a elaboração de políticas que ampliem os investimentos locais, criando melhores ambientes de negócio e fomentando a geração de empregos e o empreendedorismo. Paralelamente, os participantes serão estimulados a desenvolver comportamentos e utilizar técnicas de liderança para mobilizar esforços e recursos de forma assertiva para ampliar a capacidade de recuperação econômica.

O programa é uma parceria com a Fundação João Pinheiro (FJP), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e Associação Mineira de Municípios (AMM). A criação foi motivada pelo contexto de perdas econômicas causadas pela pandemia neste ano.

 

Fonte: Brasil 61

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui