Governo mineiro promete fim do parcelamento dos salários

Segundo o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, o parcelamento do salário do servidor público estadual em Minas acabará em abril por pelo menos seis meses. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3), em entrevista na Assembleia Legislativa. Durante a conversa com jornalistas, o secretário revelou também que o leilão dos recebíveis do nióbio será em março, a partir de quando deve ser quitado o 13º salário do restante do funcionalismo.

Questionado a respeito de a garantia inicial para quitar os salários ter sido feita no final do ano passado, o secretário afirma que havia uma expectativa que o mercado comprasse o nióbio, mas a medida cautelar imposta pelo Ministério Público de Contas que tentou suspender a comercialização do produto adiou a operação.

Levy ainda garante que o governo tem dialogado com o mercado e logo a operação financeira se concretizará. “Nós vamos fazer em março, tenho certeza de que vai ser sucesso, tem muita gente interessada. Até o final de março todos vão receber o 13º, e a partir de abril, o parcelamento vai acabar”, finalizou.

Com informações rádio Itatiaia

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui