GRS de Itabira já distribuiu mais de 131 mil doses de vacinas aos municípios da região

Segundo a Regional de Saúde de Itabira, já foram distribuídas aos 24 municípios pertencentes a sua região de abrangência um total de 131.238 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Dessas, já foram aplicadas 69.527 mil como 1ª dose (D1) e 32.779 mil como 2ª dose (D2). Todas as 2°doses foram enviadas em tempo hábil para complementação dos esquemas iniciados nos grupos de populações pré-determinados pelo Ministério da Saúde (MS).

Até o momento, estão sendo distribuídos dois tipos de vacinas de laboratórios diferentes e o intervalo da 1ª dose para 2ª dose depende da vacina aplicada, em caso da Coronavac, o intervalo é de até 28 dias, e da Astrazeneca, de até 90 dias, sendo que a D1 e D2 devem ser administradas com a vacina do mesmo laboratório.

Todas as doses foram distribuídas aos municípios de jurisdição da GRS, segundo orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de MG, seguindo a forma de dispensação de vacinas determinada por eles. A Regional de Itabira informou que está disponível para esclarecimento de dúvidas e apoio aos municípios durante todo o decorrer da campanha de vacinação contra o Covid-19

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui