As doses da CoronaVac serão utilizadas para iniciar a imunização de 6% dos profissionais das Forças de Segurança, conforme determinado pelo Ministério da Saúde

A Gerência Regional de Saúde, (GRS) de Itabira realiza nesta terça-feira (06) a distribuição da 11ª remessa de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde (MS) contra Covid-19. Estão sendo distribuídas aos municípios 21.370 mil doses de vacinas, ampliando o grupo prioritário e incluindo as Forças de Segurança.

De acordo com Maurício Geraldo Marques, Diretor Regional de Saúde de Itabira, a Coordenação de Imunização da Regional segue integralmente a orientação do Programa Nacional de Imunizações, portanto doses da CoronaVac serão utilizadas para iniciar a imunização de 6% dos profissionais das Forças de Segurança, conforme determinado pelo Ministério da Saúde.

“Além de ampliar a vacinação para idosos entre 65 e 69 anos, esta 11ª remessa irá permitir o início da imunização de profissionais das Forças de Segurança que atuam na linha de frente do combate à pandemia; vale lembrar que estes profissionais foram incluídos como prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI) do governo federal a pedido do governador Romeu Zema” informou o Diretor.

A 11ª remessa também é destinada para primeira dose em 1,26% da população entre 65 e 69 anos e como segunda dose em 7% dos trabalhadores da Saúde, 87% da população entre 75 e 79 anos, e 80,4% da população entre 70 e 74 anos. Já os imunizantes da AstraZeneca serão aplicados como segunda dose para 10,2% aos trabalhadores da Saúde.

Prioridade

No grupo prioritário das Forças de Segurança estão os trabalhadores envolvidos em atendimento e transporte de pacientes, resgates e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação contra covid-19 e de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, independentemente da categoria.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui