GRS Itabira realiza a distribuição da 13ª remessa de doses contra covid-19

Conforme Informe Técnico emitido pelo Ministério da Saúde, esta etapa da campanha deve distribuir as doses 2 relativas ao esquema vacinal dos trabalhadores da Saúde (2%) e da população de 65 a 69 anos (23%)

A Regional de Saúde de Itabira realiza hoje (20/04) a distribuição da 13ª remessa de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde (MS) contra covid-19. Serão distribuídas aos 24 municípios que compõe Gerência Regional de Saúde (GRS) 13.895 mil doses de vacinas, ampliando o grupo prioritário, agora com cidadãos com 60 a 64 anos, além das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.

Segundo o Coordenador de Vigilância em Saúde, Marcelo Barbosa Motta, a Coordenação de Imunização da Regional segue integralmente a orientação do Programa Nacional de Imunizações, e explica que as mais de 13 mil doses de vacinas serão utilizadas para aplicação da segunda dose em trabalhadores da saúde e em pessoas na faixa etária de 65 a 69 anos.

Todas essas doses que foram entregues aos municípios devem dar continuidade à campanha de vacinação observando a cobertura dos públicos prioritários, visto que a remessa também contempla a aplicação da segunda dose em trabalhadores da saúde e em pessoas de 65 a 69 anos; ampliação de doses para os profissionais de Força de Segurança e Salvamento e das forças Armadas, além do inicio da vacinação de pessoas entre 60 a 64 anos” pontuou Marcelo.

A 13ª remessa também é destinada para primeira (D1) dose em 0,5% da população entre 60 e 64 anos e 47,04% para a população entre 65 e 69 anos e como segunda (D2) dose em 4% dos trabalhadores da Saúde e 23% da população entre 65 e 69 anos.

Prioridade

Conforme Informe Técnico emitido pelo Ministério da Saúde, esta etapa da campanha deve distribuir as doses 2 relativas ao esquema vacinal dos trabalhadores da Saúde (2%) e da população de 65 a 69 anos (23%).

Foram entregue, ainda, a dose 1, direcionada aos grupos de trabalhadores de Saúde, de pessoas de 65 a 69 anos e dos grupos das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui