Grupo literário de João Monlevade quer publicar livro de antologias

Depois de 39 anos de criação, o GEL realizou o seu primeiro reencontro; trabalho iniciado pelo então professor Nilton de Souza (Tim)

Membros do Grêmio de Estudos Literários (GEL) de João Monlevade reuniram-se no último sábado (8), na Fundação Casa de Cultura. O encontro ocorreu quando o grupo comemorou 39 anos de fundação.

Dezenove escritores que militaram no GEL participaram do reencontro, que foi coordenado por Francisco de Paula Santos, o Chico Barcelona.

Após falarem de experiências vividas, os escritores deram testemunhos acerca da importância e da influência que o GEL exerceu na vida de cada um deles. Foi unânime o apoio à proposta do encontro, que é publicar, ainda este ano, um livro de Antologia (coleção de textos em prosas e versos) com trabalhos de escritores monlevadenses.

Tendo iniciado os encontros na década de 80, os membros do GEL se reuniam periodicamente para estudar textos (contos, crônicas e poemas), sob a coordenação do saudoso professor Nilton de Souza (Tim). Naquela oportunidade, os militantes do GEL estudavam sobre grandes escritores, escreviam e recitavam poemas, compartilhando experiências vividas voltadas para o mundo literário.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui